Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Atividade 1.7

Atividade 1.7

Em 2010, trabalhei um projeto interdisciplinar com alunos do 4º ano da Escola Municipal Cristalino sobre Lixo & reciclagem.

Montamos um mercadinho dentro da sala de aula através de embalagens vazias e realizamos atividades com as mesmas como: levantamento sobre as embalagens mais utilizadas em nossas casas. Realizamos pesquisas sobre o destino dessas embalagens, os impactos com o meio ambiental, as informações contidas nas embalagens como: valor calórico, valor energético, valor nutritivo proteínas, gorduras, cálcio, ferro, data de vencimento, peso, valor monetário e números decimais.

As atividades realizadas foram durante uma semana, onde tivemos a coleta de embalagens, as pesquisas e o desenvolvimento na sala de aula, onde foi possível fazer com que os alunos percebessem que devemos ter muito cuidado com o que compramos quando vamos ao supermercado, que nem sempre as embalagens atrativas nos trazem benefícios para a nossa saúde e que temos que tomar muito cuidado com o tipo de alimentos que adquirimos, pois isso pode nos prejudicar tanto a nossa saúde como o nosso meio ambiente bem como, o bolso do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário