Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

quarta-feira, 10 de março de 2010

O uso da tecnologia

No dia a dia, nos deparamos com a evolução tecnológica, praticamente em tudo o que fazemos ou realizamos. Com isso, faz-se necessário nos atualizarmos sempre, para caminharmos junto com as necessidades do nosso dia a dia.

Para facilitar esse acesso a tecnologia, está sendo ministrado em Água Boa/MT, pela Profª Marineide, um curso de Introdução a Educação Digital, com o objetivo de sanar as dificuldades dos professores perante o uso da internet nas suas atividades diárias e ou em sala de aula.

No 1º encontro, após uma dinâmica, os participantes abriram uma conta no gmail e adicionamos convites entre colegas, onde realizamos bate papo e descobrimos como a internet pode fazer a diferença em nossas atividades diárias.

No 2º encontro, após assistir o vídeo de Santos Dumont “Do sonho aos ares”, e a leitura de texto.

Hoje, estamos no 3º encontro e assistimos a um vídeo onde fala das mensagens mal interpretados por quem as recebem. Com isso, as interpretações vão se modificando a cada um que for transmiti-la, que quando a mensagem chega ao seu destino final, foi totalmente modificada.

Isso pode acontecer conosco também, se não nos atualizarmos, corremos o risco de não sabermos interpretar as mensagens recebidas e passá-las a frente de forma equivocada onde poderemos causar prejuízos para alguém.